O que é Inbound Marketing
Conjunto de estratégias de marketing
O Inbound Marketing faz parte de um planejamento estratégico de marketing digital. É uma metodologia que está baseada em permissão em vez de interrupção.
É também conhecido como marketing de atração que consiste em atrair, converter, relacionar, vender e reter. Para colocar essas cinco etapas em funcionamento existem algumas ações e ferramentas como criação de website, otimizações para mecanismos de busca (SEO), produção de conteúdo, uso de páginas de conversão (Landing Pages), gestão de mídias sociais, envio de email marketing, dentre outras.
Esse processo visa entregar oportunidades de vendas para o time comercial e gerar mais resultados em um tempo menor.
A internet mudou o modo como buscamos a informação, a forma de comunicação com outras pessoas e o consumo de produtos e serviços, influenciando em uma mudança no modo de fazer negócios.
E o seu negócio? Está acompanhando esta mudança?
Os benefícios do Inbound Marketing são diversos, entre eles estão:
–> Acelerar suas vendas;
–> Conquistar potenciais clientes;
–> Posicionar sua marca no mercado;
–> Estar a frente de seu concorrente;
–> Aumentar o engajamento com o seu público e atrair seguidores;
–> Alcançar resultados de alta performance.
–> Situar seu negócio de maneira estratégica;
O Inbound Marketing suporta todas as suas ações na jornada de compra do potencial cliente.