Offline X Online

05/04/2019
blog-offline-online

Novos hábitos no consumo online

Os consumidores mudaram a forma de comprar, eles utilizam várias plataformas, dispositivos e meios para a realização de uma compra são chamados de omnishooppers. Segundo um estudo realizado pela Criteo, oito em cada dez consumidores brasileiros (79%) já se enquadram nessa categoria.

Offline X Online

A popularização dos smartphones e o acesso à internet são os responsáveis pela mudança nos hábitos de consumo e vão continuar impactando a maneira pela qual as pessoas adquirem novos produtos.

O hábito de pesquisar na loja física para posteriormente realizar a compra na internet ganhou a preferência da maioria dos entrevistados: 64% disseram que já seguiram essa sequência ao realizar as compras, enquanto 29% dos entrevistados disseram que seguem essa sequência com frequência. O caminho inverso também mostrou adesão significativa: 62% já o fizeram alguma vez, enquanto 20% disseram que adotam tal comportamento frequentemente.

Outro resultado da pesquisa é como a publicidade influencia as decisões de compra das pessoas. De acordo com a entrevista, a televisão e a publicidade offline têm menos influência nas decisões de consumo dos omnishooppers, enquanto os sites e aplicativos são os que desempenham essa função.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2018/01/14
Postagens recentes

    Deixe um comentário