Tá fora ou tá dentro?

08/04/2019
blog-ta-fora-ou-ta-dentro.jpg

Confira estes números:

– 12% de crescimento em 2017;

– 59,9 bilhões de reais de faturamento em 2017;

– 203 milhões de pacotes enviados pelas lojas virtuais brasileiras;

– tíquete médio, de R$ 294

 

O e-commerce, no Brasil,  cresceu 12% em 2017. O principal motivador das compras online são as buscas no Google, já que 52% dos pedidos são originados deste canal. Mas o caminho que leva até o carrinho de compras, passa pelo e-mail marketing, redes sociais e sites de comparação de preço, como o Buscapé, por exemplo.

Para este ano, a ABComm projeta crescimento de 15% e faturamento de mais de 69 bilhões de Reais. Com isso, o tíquete médio deve subir para R$ 310 e o setor logístico deverá gerenciar mais de 220 milhões de pedidos ao longo do ano.

As projeções também apontam para a consolidação das vendas através dos smartphones. A expectativa é que as vendas mobile totalizem 33% do total de pedidos, contra 28% em 2017.

Aplicativos e otimização dos sites deverão puxar os investimentos das empresas para 2018 com o propósito de aprimorar a visualização de produtos em dispositivos móveis, o que proporcionará uma melhor experiência do cliente.

Fonte: dados divulgados pelo estudo “E-commerce Radar 2017 – Resultados do mercado de e-commerce do Brasil” da Neomove, em parceria com ABComm.
Postagens recentes

    Deixe um comentário