Tá fora ou tá dentro?
Confira estes números:
– 12% de crescimento em 2017;
– 59,9 bilhões de reais de faturamento em 2017;
– 203 milhões de pacotes enviados pelas lojas virtuais brasileiras;
– tíquete médio, de R$ 294
O e-commerce, no Brasil, cresceu 12% em 2017. O principal motivador das compras online são as buscas no Google, já que 52% dos pedidos são originados deste canal. Mas o caminho que leva até o carrinho de compras, passa pelo e-mail marketing, redes sociais e sites de comparação de preço, como o Buscapé, por exemplo.
Para este ano, a ABComm projeta crescimento de 15% e faturamento de mais de 69 bilhões de Reais. Com isso, o tíquete médio deve subir para R$ 310 e o setor logístico deverá gerenciar mais de 220 milhões de pedidos ao longo do ano.
As projeções também apontam para a consolidação das vendas através dos smartphones. A expectativa é que as vendas mobile totalizem 33% do total de pedidos, contra 28% em 2017.
Aplicativos e otimização dos sites deverão puxar os investimentos das empresas para 2018 com o propósito de aprimorar a visualização de produtos em dispositivos móveis, o que proporcionará uma melhor experiência do cliente.